sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Utilidade

ALGUMAS DICAS DE UTILIDADE PÚBLICA:


Estou analisando currículos para o cargo de Assistente Administrativo. Pelo amor de Deus, nunca mencione em OBJETIVO, textos pré definidos como esse:

"Meu objetivo é atuar profissionalmente nesta conceituada organização, bem como crescer profissionalmente e desempenhar um papel satisfatório alcançando as espectativas criadas."

TODO ser HUMANO dotado de pouco, médio ou muito conhecimento sabe que o cara que está em busca de emprego, deseja DINHEIRO e CRESCIMENTO PROFISSIONAL não necessariamente nesta ordem de prioridade, então não tente enrolar o pobre do analista de rh que sofre para achar o candidato ideal.


Outra coisa:

NÃO SE DESVALORIZE!
Se você é jovem (ainda, jovem ainda, jovem ainda... amanhã velho será, velho será, velho será - desculpe, mas precisava mencionar essa canção!). Enfim, se você é jovem e está na luta, nunca coloque uma pretensão salarial menor àquela que você trabalhou. Conhecimento é uma coisa que não pode ser tirado de você! Muito menos mencione no currículo que você ganhava 900,00 e hoje sua pretensão é de 700,00. Só quem cisca pra trás é galinha!


VALORIZE-SE, MAS NÃO EXAGERE, NÉ!
Não me venha informar no currículo que seu salário como estagiário era de R$ 700,00/ mensais e que 3 meses depois sua pretensão salarial é de R$ 2000,00. Aqui é planeta terra e Papai Noel só existe em história contada pela vovó


NO MAIS ACREDITO QUE POR ENQUANTO É SÓ ISSO.


Continuo quando puder...

Um comentário:

The Hanged Girl disse...

ÉÉÉÉÉÉGUA!
Você voltou!
Caraca, demorou hein?!
Tava sentindo falta dos seus posts!
=DDD
Aff... odeio o seu trabalho, sério.
Tenho que fazer o meu currículo e não sei por onde começar e provavelmente ia colocar uma dessas frases pré definidas! ahuahuahuhauhhuahua
Bem, mas agora eu já sei que não vai funcionar, então também não vou fazer currículo nenhum! affe
P.S. Não entendi o comentário O_o