quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O buraco do espelho





Dever de casa: analisar o texto abaixo:

Saiba: todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Sadam Hussein
Quem tem grana e quem não tem

Saiba: todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu

Saiba: todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar

Saiba: todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano

Saiba: todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao Tsé Moisés Ramsés Pelé
Ghandi, Mike Tyson, Salomé

Saiba: todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você

Saiba - Arnaldo Antunes

5 comentários:

Jecss disse...

Saiba: tudo isso já eu sei
Nascerá, morrerá, rainha e rei
E até quem saiu do armário
Mas sempre vale perguntar:
E o Mário?

Anônimo disse...

Arnaldo Antunes é massa, né? Sabe qual foi a avaliação final de Psicopatologia, na minha época de Psico? O professor, psiquiatra respeitável, levou uma letra da Alanis, acho que era Jagged little pill. A análise era o trabalho final do curso.

Jecss disse...

Hipon, fiz o que você me pede faz dois anos!
Traz sugestões, minha cabeça não funciona mais hehe
Beijos!

- Defletido (a.k.a. Laranja lima limonado versão 2.0)

The Hanged Girl disse...

Ulhaaaaaaa
Arnaldo Antunes... Adooooooro!

Anônimo disse...

E olha quem está de volta novamente. Aeeeeeeeee quero todo mundo batendo palminhas. Cara, tu não tem noção da saudade imeeeeeeeensa que estou de ti. O Bruno me passou esse blog, portanto, se o que você queria era se esconder de mim, pode xingar ele.. uauhahuauhauhuhauhahua

Cara, não sei se volto definitivamente a escrever blogs. To escrevendo como tapa-buraco da necessidade de escrever mesmo. Sinto uma nostalgia tremenda da "época dourada"... e eu gosto de chamar assim porque foi uma época de grandes tesouros da minha vida, incluindo tu e o Bruno. Eu sei que passo um tempão sumida e sem dar sinal de vida, demonstrando, talvez, uma certa "indiferença" quanto a isso tudo, mas ó, te juro, é pura boca-abertice e ineficiência mesmo. Eu não sei colocar em palavras a tamanha SAUDADE que eu to de ti. De tudo. Ai, ai, to virando muito emotiva, só pode ser isso!

Enfim, nos falamos por aí, espero.

Sabe que Arnaldo Antunes é um dos poetas que eu mais gosto? É, eu conheço bem pouco dele, mas sempre que leio algo que me chama atenção, ou é dele, ou de Mário Quintana (eu adorava esse velho!).

Já disse que to com saudades?
E também to fula da vida que não consegui comentar no blog do Bruno.
Só não vou chorar porque sou macha!


Beijos, mulher. Se cuida! E não some. uhahuahuauhauhuhauha

Adoro-te.